fbpx

Um momento de oração a fazer em família na 3ª semana do Advento.

 

Abertura

Reúnem-se todos à volta do presépio vazio e da coroa de advento, onde já estão acesas duas velas.

O pai: Somos felizes por nos encontrarmos para a oração e para assinalar esta terceira etapa da nossa caminhada para o Natal, ao encontro de Deus que vem. Estejamos todos na alegria do Senhor.

Todos: Estejamos na alegria, pois o Senhor está perto.

 

Palavra

A mãe: Hoje, quando Deus vem ao nosso encontro, é o Deus forte. Aquele que tomará definitivamente as rédeas da humanidade. Escutemos o que nos diz através do profeta Isaías.

 

Um filho lê Isaías 35, 1-6.10

 

Todos (no final da leitura) Que a vossa palavra, Senhor, nos penetre como o orvalho e faça germinar em nós o vosso amor.

 

Gesto simbólico

Uma criança acende a terceira vela e diz: Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tal como nós acendemos esta vela, aviva em nós o fogo do teu amor.

 

Bênção

O pai: Que a alegria do senhor esteja nos vossos corações e que ela se reflicta nos nossos actos. Que o poder do Senhor cure a nossa fraqueza e que a sua força reanime a nossa coragem.

Todos: Deus Santo, Deus forte, Deus imortal vinde fortificar a nossa fé.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt