Apresentamos um jogo para fazer em família (ou em grupo) dentro ou fora de casa. Não exige material. Apenas vontade de estar junto.

 

Objetivo do jogo: Adivinhar o que os outros estão a ver

Material necessário: Nenhum

O primeiro jogador (observador), observa ao seu redor e escolhe algo que esteja a ver. Optando por revelar a forma, cor ou tamanho, dá uma pista sobre o que o seu olhar escolheu. Por exemplo: "Os meus olhos veem algo vermelho..."

Os outros jogadores, um de cada vez, tentarão adivinhar do que se trata. Cada um tem uma hipótese. No final da rodada, se ninguém tiver adivinhado, o observador poderá indicar outra característica. Por exemplo: "Os meus olhos veem algo vermelho e quadrado...".

O jogador que adivinhar, assume o lugar de observador. 

Ao fim de algumas jogadas, é natural que todos os elementos do ambiente se tenham esgotado. Por isso, poderão optar por usar esta variante.

O primeiro jogador escolhe um elemento da paisagem. Os outros jogadores terão de lhe fazer perguntas sobre o que viu, mas o observador apenas poderá responder "sim" ou "não". 

Por exemplo: O que vês é vermelho? O que vês é quadrado? O que vês está longe? 

Tendo em conta que as respostas se restringem a sim e não, perguntas do género: "De que cor é o que vês?" não serão permitidas.

Divirtam-se!

 

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt