fbpx

Uma celebração a fazer em família para preparar o 5º domingo da Quaresma

Sede de viver
Abertura:
1. O pai: Senhor, Tu nos deste um grande desejo de viver. Por isso, fugimos de tudo o que venha tirar-nos a vida: o sofrimento, a doença, a morte. queremos viver a plenos pulmões. Senhor, que és a fonte da vida, ensina-nos o que é, verdadeiramente, viver.
2. Todos: Amen.

Palavra
1. Um filho lê: João 12, 24-26
2. No final, a mãe diz: Obrigado, Senhor, por esta Palavra!
3. Todos: Glória a Ti, Senhor!
4. A mãe: A tua palavra é como uma semente lançada no nosso coração.
5. Todos: Glória a Ti, Senhor!

Gesto simbólico
1. O pai: A comparação que Jesus fez ensina-nos que não há vida sem morte, sem sofrimento, sem sacrifício ao serviço dos outros. Todos já fizemos essa experiência. reflictamos em silêncio e de mãos abertas em forma de concha, como quem recebe a semente da Palavra de Deus.
2. Todos ficam em silêncio por alguns instantes.

Bênção final
1. A mãe: Vivemos porque os nossos pais nos deram a vida. E vivemos uma vida nova porque Deus fez de nós seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo. Que todos nós, sepultados com Cristo para o pecado, vivamos verdadeiramente uma vida nova e feliz e cheguemos um dia à vida eterna.
2. Todos: Amen.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt