fbpx

Mais uma vez a Igreja propõe-nos a figura de um homem que não teve medo de viver a radicalidade do Evangelho mesmo num sitio onde parecia impossível vivê-la.
Raimundo Kolbe nasce na Polónia em 1894...

Raimundo Kolbe nasce na Polónia em 1894, com 20 anos consagra-se ao Senhor na família franciscana dos Menores Conventuais e assume o nome de Maximiliano Maria Kolbe. É a grande mudança da sua vida. Deste momento para a frente dedicou a sua vida a escrever em defesa da fé, criou imensos jornais para instruir o povo e viveu a sua vida imerso na oração.
Em 1939 Frei Maximiliano é preso e obrigado a separar-se dos seus irmãos. "Não esqueçais de amar" foi a frase que lhes repetiu até morrer. Algo que aconteceu a 14 de agosto de 1941. Padre Massimiliano, no bunker somente o numero 16670, entoou a ave-maria em latim e deixou-se morrer oferecendo a sua vida no lugar da de um pobre pai que era arrebatado á sua família.
Este santo ensina-nos hoje que o amor ao próximo pode ser total. Não só consagrando-se para ajudar mas até ao extremo de dar a vida para que o outro permaneça para contar.
Ainda hoje, São Maximiliano Maria Kolbe continua a dizer-nos: "Não esqueçais de Amar."

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt