fbpx

Mais uma vez a Igreja celebra um homem extraordinário: S. Francisco de Assis...

Francisco, que na verdade chamava-se João, nasceu em 1181 em Assis, era filho de um rico comerciante e nunca lhe faltou nada na vida.
A um determinado momento da sua vida ele deu-se conta que lhe faltava algo na vida. Uma tarde, na praça principal de Assis, Francisco teve a atitude que acabaria por mudar toda a sua vida: despiu-se entregando tudo o que tinha ao pai e saindo só com um saio e descalço.
A partir desse momento Francisco deu-se a pobreza e a pregação do Evangelho tendo sempre presente as palavras que um dia sentiu do crucifixo de S. Damião: " Vai, repara a minha casa".
Fundou os franciscanos e a ordem das Clarissas juntamente com Santa Clara.
Em 1224 recebeu de Jesus as marcas da paixão e morreu dois anos depois.
Francisco hoje continua a convidar á radicalidade de seguir Jesus sendo pobre, casto e obediente. É para nós modelo de abandono, disponibilidade, entrega e empenho pelo reino dos céus. Porque não seguir o seu exemplo entregando-se pela causa do reino?

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt