fbpx

Diz-se que por traz de um grande homem está sempre uma grande mulher, e hoje a Igreja celebra Santa Clara que foi a grande amiga, companheira e conselheira de S. Francisco de Assis.

Nasceu em 1192 e tinha apenas doze anos quando Francisco fez o grande gesto que mudou a sua vida, aquele de despir-se na praça para dar tudo ao pai.
Conquistada por este exemplo a jovem Clara, filha de uma nobre e rica família, aos 19 anos junta-se a ele e funda as Clarissas. A primeira regra de vida foi ditada por Francisco mas é a abadessa que escreve as definitivas obtendo do papa Gregório IX o privilégio da clausura e da Pobreza total.
Hoje, Clara, é para nós modelo de abandono total nas mãos de Deus, de confiança nos superiores e de perseverança na vocação. Como ela Dizia, "O silêncio é a arma dos doutos e a Oração a dos que tentam ser perfeitos".
É patroa da Televisão e dos Jornalistas televisivos.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt