fbpx

A partir do livro A palavra do Domingo aqui ficam alguns excertos.


No domingo anterior vimos Jesus enviando os companheiros em missão. Hoje, vemo-Lo numa “reunião programada para partilhar as experiências vividas” pelos discípulos, ao regressarem da prática da pastoral que lhes impôs. Trata-se de um momento humano, de compreensão, de revisão, de exigência humana normal: contar o que se passa connosco. Logo a seguir, Jesus convida-os a repousarem: “Venham descansar para um sítio sossegado”.
Comentário
São várias as ocasiões em que os evangelistas apresentam Jesus em busca de isolamento. A novidade, agora, consiste em procurá-lo para os Seus e em desfrutá-Lo na companhia deles. Não são casuais estes preparos de repouso e de silêncio que Jesus faz para os companheiros no seu regresso da pregação do Reino de Deus.
É no silêncio e na solidão que se aprendem as estradas que vão dar a Deus, que nem as aulas nem os livros podem ensinar. Há sussurros de Deus, aragens de Deus que apenas podem ser sentidos quando nos retiramos do mundo e aguardamos em silêncio e isolamento(...)

Oração
Venham para um sítio sossegado,
sussurras-nos Tu ao ouvido sem cessar,
e nós continuamos na vida distraídos,
sempre a correr, sem tempo para descansar.

Não me deixes viver como uma ovelha perdida,
não me deixes ser arrastado pelo rebanho,
ajuda-me a viver uma vida mais autêntica,

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt