fbpx
Já está disponível para download o ficheiro com as propostas de Lectio Divina relativas ao 31º domingo.

Zaqueu era um cobrador de impostos. Leal ao Império, desleal para com os seus cidadãos. Baixo em estatura, quer, de qualquer modo, encontrar-se com Jesus.
Sobe a uma árvore para ver melhor: desce depressa, porque preciso de ficar em sua casa.
Jesus precisa de se encontrar com Zaqueu para lhe apresentar um projecto novo de vida: um projecto de salvação que renove a vida daquele homem que todos olham de lado.
O episódio da conversão de Zaqueu encontra-se no itinerário de Jesus para Jerusalém e só o encontramos em Lucas.
Uma vez mais se destacam, neste episódio, algumas das características mais caras a Lucas: a misericórdia de Deus, a necessidade de conversão, a exigência de renunciar aos bens, o interesse de Jesus por resgatar o que está perdido.
E a nós, que tem para nos dizer Lucas hoje?

Continua a campanha de duplicação de receptores do Orar a Palavra: basta que cada um de envie novo email de alguém a quem faz bem esta reflexão semanal.
Contamos contigo para levar mais longe esta vontade de estarmos, a cada instante, junto do Senhor, e orarmos a Palavra, porque oramos a vida.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt