fbpx
Já está disponível para download o ficheiro com as propostas de Lectio divina relativas ao 26º domingo tempo comum ano C.

A equipa que as elabora contratou mais alguns elementos. Isto promete! Na parábola que hoje meditamos, aparece um rico que fala demais, um pobre que não se faz ouvir. Um rico sem nome, um pobre cujo nome é Deus ajuda.
E uma história que podia muito bem ser a nossa. Um grito no tempo para descobrirmos o hoje da nossa história.
E uma esperança verdadeira: enquanto no meio de nós houver pobres por quem dar a vida, também nós teremos a vida eterna.
Quando perdermos do horizonte a vida dos pobres, perderemos também, a possibilidade da vida autêntica e feliz: a vida em Deus.
Até lá, basta deixarmos de lado a cegueira do nosso egoísmo que na indiferença dos nossos dias não nos deixa ver a pobreza que existe porta com porta com a nossa.
E a surdez à mensagem de Jesus que dá voz ao grito sofredor dos pobres de ontem, hoje e sempre.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt