fbpx

Dia da transfiguração em Cristo.

Eis o inicio dum longo caminho. Hoje assistimos ao ponto de partida. No seu conjunto apresenta-se enigmático, mas é de uma transparência celestial onde encontramos as coordenadas para avançar nesse êxodo ímpar da história. Fica assim unido o homem da fé, Abraão, com toda a história da salvação.

Embora o 4º Evangelho não reporte nem a narrativa do Batismo nem a da Transfiguração, João recorda todavia uma palavra do Pai, pública e misteriosa. Quando se aproximam os últimos momentos da sua vida em Jerusalém, Jesus diz: “agora a minha alma está perturbada. E que hei de Eu dizer? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente para esta hora é que eu vim! Pai manifesta as Tua glória! É portanto uma voz do Pai que dá conforto a quem a sabe compreender, confirmando e aprovando a missão do Filho. Que o Senhor nos dê a graça de saborear esta  Sua mensagem.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt