fbpx

Quando desafiamos o P. Rui Alberto a escolher 5 livros marcantes na sua vida, ele optou por fazer uma selecção de títulos de ficção.

Descobre as obras que o director das Edições Salesianas considera estruturantes no seu modo de pensar e ver o mundo.

 

"Triologia TerraMar" - Ursula K. leGuinn
Ajudou-me a descobrir como, mesmo num mundo grande e cheio de sombras, se pode fazer a diferença.

"O Senhor dos anéis" - Tolkien
É preciso explicar?

"Metamorfose" - Kafka
Tinha para ai 16,17 anos quando li pela primeira vez. Foi um murro no estômago perceber a força do absurdo, do sem-sentido. Ajudou-me muito a tomar algumas decisões… mormente a de não desistir face ao absurdo

"Crónicas de Narnia" - C. S. Lewis
Principalmente a última, que fala de escatologia, as últimas coisas. Quando a traição e a mentira dominam o cenário. E quando, mesmo assim, Deus intervém para trazer uma alternativa de esperança.

"A 25ª hora" - Virgil Gheorghiu
Apesar de todas as manipulações e violências, apesar de o que nos resta de humanidade estar em risco, ainda podemos ser fiéis à verdade mais profunda de nós mesmos.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt