fbpx

Desafiamos o nosso autor Paulo Costa a partilhar os 5 livros que marcaram a sua vida.

Conheça a seleccção que ele apresentou.

'Os Maias’, Eça de Queirós, Edição Livros do Brasil 

Li este livro quando estudava no secundário. Ajudou-me a começar a apreciar a literatura e os autores portugueses. Cativou-me o entusiasmo e a competência pedagógica do professor de Português e quis ser como ele.
 
‘A Bíblia’, Difusora Bíblica

Li as Sagradas Escrituras do princípio ao fim durante o Curso de Teologia. Depois da leitura piedosa de muitos textos bíblicos na adolescência e mergulhando na Teologia, quis ler e meditar a Palavra de Deus na minha vida concreta e real.
 
‘O Canto do Pássaro’, Anthony de Mello, Paulinas Editora

Li este pequeno mas interessante e profundo livro no início da minha vida profissional como professor de EMRC e apaixonei-me pelo valor pedagógico das histórias para o crescimento integral das pessoas.
 
‘O Evangelho segundo Jesus Cristo’, José Saramago, Editorial Caminho

Li este romance do nosso ‘ateu’ Prémio Nobel da Literatura pelo interesse em conhecer outras formas de pensar a fé e a figura de Jesus Cristo e achei muito interessante a abordagem humana e pessoal feita.
 
‘O Diário de Anne Frank’, Anne Frank, Editora Livros do Brasil

Li este livro aos 35 anos, depois de ter visitado Amesterdão. Quis conhecer melhor um dos períodos mais negros da história da humanidade e os escritos dramáticos de Anne Frank tocaram-me muito.

Sobre o Paulo Costa

Paulo Costa é natural de Ovar. Licenciado em Teologia, é pós-graduado em Educação Sexual.
É professor de Educação Moral e Religiosa há mais de uma década num colégio de referência no Norte do país. É também autor de livros de contos e estórias amplamente usados em contextos educativos escolares e catequéticos.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt