fbpx
A partir da experiência da fé na incarnação, nós, os cristãos, dizemos que tudo aquilo é humano pode ser assumido para chegar até Deus. Certo.
Mas há uma "ideologia" new age que, de uma forma muito discreta é profundamente anti-cristã. Eu usei ideologia entre aspas porque é difícil definir do que se trata.
Mas na pluralidade das suas formas tem algumas convicções:
- Tu salvas-te a ti mesmo.
Pode mudar a antropologia, a técnica, a filosofia... mas a new age afirma que tu, através de vários mecanismos, podes chagar à "salvação", à qualidade de vida que desejamos.
É lixado dialogara com esta pretensão. Quando é que estás a lidar com uma técnica que te ajuda e quando é que estás a lidar com uma visão narcisista do homem?
Mantendo auilo que já outros afirmaram neste tópico e mantendo aquilo que disse acima... estou cansao de ver gente que se diz cristã, mas que de facto está convencida que a técnica A, ou a filosofia B é que lhe vai dar a plenitude de vida.
E nesse caso, suponho que Jesus Cristo fica no desemprego.
E reparam que nesta altura do debate já não estamos a falar de técnicas mas sim de saber se ainda somos cristãos ou não.
De qualquer forma, acho que um bom sentido crítico nos ajuda a perceber que todas essas técnicas podem ser muito boas mas são incapazes de libertar a humanidade das suas prisões.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt