fbpx

Um vídeo para ajudar os adolescentes a entender o perdão proposto por Cristo.

Texto

Sem rancor

Citação Bíblica

"Deitem fora toda a amargura, irritação, agressividade e toda a maldade. Pelo contrário, tentem ser bondosos uns para com os outros, compassivos; perdoai-vos mutuamente, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4, 32-32) 

Meditação

É difícil perdoar a uma pessoa que te magoou. Até podes saber que a coisa certa é perdoar, mas há cá dentro muita raiva, muito desejo de vingança, que nos leva a fazer o mal e a pagar-lhes na mesma moeda.

Guardar rancor é como segurar dinamite. Mais cedo ou mais tarde, vai haver uma explosão emocional e pessoas magoadas. E muitas vezes, és tu, que guardas rancor, que ficas magoado. Outra vez.

Nós queremos justiça para as acções dos outros e perdão para as nossas. Somos duros com os outros e fofinhos connosco mesmos.

Oração

Senhor Deus, o desejo de vingança é fácil de plantar, cresce por si mesmo e dá muita colheita. As palavras agressivas saem-me facilmente.

Custa-me ser simpática e perdoar… É dar a quem me ofendeu um respeito que ele nunca me ofereceu.

Mas lembro-me de Ti… e de como Tu vieste para me libertar da vingança, oferecendo-me perdão e amor.

Ajuda-me a dar aos outros o que recebi de Ti. Amen.

No meu coração.O que é?

"No meu coração" é o título do novo projeto vídeo que, em cada semana, sugere uma oração para os adolescentes.

Com a duração aproximada de 2 minutos, os vídeos têm uma estrutura simples.

Iniciam com um versículo bíblico apresentado sob a forma de sms. De seguida, uma animação sugere uma meditação que situa a Palavra no contexto de vida do adolescente. A que angústias e dúvidas responde, hoje, o Evangelho?

Por fim, uma oração narrada por uma adolescente ajuda à conversão e transformação. Para que os destinatários dos vídeos crescam na sua amizade com Jesus. 

Os vídeos são partilhados às sextas-feiras, no canal do youtubeFacebook e Instagram das Edições Salesianas

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt