fbpx

Os frascos vazios não servem só para guardar clips ou lápis de cera. Partilhamos uma técnica que poderás usar para decorar a sala da catequese ou avaliar um ano de actividades.

A técnica é muito simples: transformar frascos vazios em molduras fotográficas. Como? Basta inserir no interior do frasco a imagem eleita e... já está! Para teres a certeza de que o elemento que queres destacar fica mesmo dentro do frasco, mede a altura do recipiente e recorta a imagem dentro dessa medida.

Estes "frascos fotográficos" podem servir para decorar a sala da catequese com a fotografia de cada um dos catequizandos, ou com imagens simbólicas para colocar junto da Bíblia.

Outra proposta passa por avaliar o ano de catequese pedindo a cada criança que, das fotografias tiradas ao longo do período escolham a sua favorita ou aquela que representa o momento mais importante. Organiza as imagens numa exposição aberta aos pais. Frascos de tamanhos diferentes resultam num maior dinamismo e permitem destacar elementos de carácter diverso.

Se tiveres outras ideias ou sugestões de como usar esta técnica em contexto educativo partilha-a mais abaixo na caixa de comentários.

Ao comentares, recebes pontos que podem ser transformados em vales de compras válidos na nossa loja online.

Fonte: Different Solutions

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt