fbpx

Sim. E aqui estão algumas pistas.

 

1. Sê pontual. Assim mostras respeito pelos outros e eles confiarão em ti. Quem respeita os outros não mente, não engana, não rouba. E é visto como merecedor de confiança.
2. Sê limpo. Cuida do teu corpo, organiza os espaços onde vives ou trabalhas e dá-te aos outros. Cuida do teu corpo e das tuas relações e ganharás mais confiança.
3. Diz apenas coisas positivas a ti mesmo. Troca os pensamentos negativos por positivos a respeito de ti e dos outros. Sê leal.
4. Mantém uma consciência limpa. Fala com alguém em quem confies. Confessar é curar. Tem a coragem de fazer o que está certo e construirás uma boa reputação.
5. Assume a responsabilidade pelos teus atos e pelas tuas opções. Perdoa a ti mesmo e aos outros. Perdoar é o caminho para a serenidade.
6. Escreve os teus desejos. Tu tens de ter claro o que queres.
7. Está atento e aprecia as coisas boas do teu dia-a-dia.
8. Partilha o teu conhecimento com os que desejam saber mais. Contribui e participa e andarás alegre.
9. Faz o que gostas de fazer onde queres estar.
10. Faz o que dizes, quando disseste que o farias. Apeteça-te ou não. Mantém a tua palavra e confiarão em ti.
11. Diz a verdade já. Não esperes pelo momento certo.
12. Fica calmo ao menos durante 24 minutos (um minuto por cada hora do dia). Reza. Medita, ou contempla a beleza e estarás em paz.

Conteúdo retirado do livro "101 propostas para melhorar a autoestima"

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt