Índice do artigo

O Ligações. Itinerário de educação a fé é um conjunto de materiais catequéticos com algumas opções catequéticas, educativas e comunicativas bem assumidas. Esta situação de confinamento forçado impõe muitas restrições mas, mesmo assim, acreditamos que devemos procurar manter a catequese na medida do possível.

Se trabalhas com os materiais catequéticos do Ligações, já percebeste que damos muita importância aos seguintes aspetos:

• Qualidade da relação dentro do grupo;
• Relação entre o catequista e os catequizandos;
• Comunicação ágil e criativa com as famílias
• Dinâmicas que promovem a coesão entre os membros do grupo
• O grupo como experiência concreta do que é ser Igreja-corpo

A atual situação de confinamento forçado impõe muitas restrições à vida de toda a gente, ao sermos Igreja e à forma como fazemos catequese. E, para uma proposta como o Ligações que assenta muita na proximidade, nas interacções dentro do grupo, na abertura às experiências de comunidade (como a liturgia) torna-se difícil encontrar uma alternativa que tenha a mesma qualidade ou que faça exatamente o mesmo caminho.Mesmo assim, e porque acreditamos que devemos procurar manter a catequese na medida do possível, deixamos aqui algumas sugestões que podem ajudar-te a pensar na melhor alternativa para a situação concreta do teu grupo.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt