fbpx

Continuamos sem ter notícias credíveis sobre a situação do padre Thomas Uzhunnali.

 

Na semana passada, nas redes sociais, surgiu a notícia que o padre Thomas, um salesiano da Índia que foi raptado no Iemen, iria ser executado na 6ª feira santa; hoje, vários jornais portugueses (aqui, por exemplo) e estrangeiros (The Telegraph) dão notícia da sua morte.

Segundo a sede mundial dos Salesianos em Roma, continuamos sem ter notícias certas sobre o seu paradeiro e sobre a sua situação. O governo indiano tem encetado esforços para a sua libertação e de todo o mundo tem havido muita oração ( #PrayforFrTom)

Citamos um comunicado de hoje à tarde:

(ANS – Roma) – Quanto à situação do P. Tom Uzhunnalil SDB, sequestrado no dia 4 de março passado em Áden, Iêmen, confirma-se que no momento não se têm novas notícias em relação ao que já foi declarado anteriormente.

Permanecemos à espera de notícias, que esperamos possam ser positivas, da parte de quem acompanha a situação mais de perto: o Governo indiano, o Vicariato apostólico para a Arábia meridional e o Inspetor salesiano de Bangalore.

A Congregação Salesiana continua a acompanhar a situação com sentimentos de solidariedade e proximidade na oração.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt