fbpx

Voltaram a aparecer boatos sobre a situação do Pe. Tom Uzhunnalil, salesiano raptado há meses no Iemen.

Nos últimos dias surgiram "fotos" que parecem mostrar o Pe. Tom a ser agredido pelos seus raptores. Estes boatos surgidos no facebook são replicados por órgãos de comunicação com alguma credibilidade (VaticanInsider, AciPrensa...)

Salesianos da ìndia que conviveram com o Pe. Tom durante anos asseguram que as fotos em circulação recente não são autênticas.

Segundo declarações dos salesianos de Bangalore (Índia), de onde o Pe. Tom era originário e do bispo Paul Hinder, do vicariato na Arábia do Sul (onde se inclui o Iemen), não há qualquer novidade em relação à situação do Pe. Tom.

Ao mesmo tempo, alguma imprensa indiana está a dar uma conotação "racista" a esta tragédia. Segundo alguns jornais, "se o missionário fosse europeu, a coisa já estaria resolvida". As autoridades nacionais e estaduais indianas desmentem e garantem que o assunto está a merecer a máxima consideração.

É natural em Igreja sentirmos com muita emoção este calvário de um missionário. Mas isso não nos dispensa de sermos rigorosos e verdadeiros na nossa comunicação.

Importante é manter forte a nossa oração por este salesiano em cativeiro e por todos os nossos irmãos na fé que sofrem violência.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt