fbpx

Temos vindo a acompanhar em diversos meios de comunicação social a situação difícil na cidade de Aleppo, na Síria. Não podemos fazer muito, mas podemos rezar.

 Nessa cidade mártir, crianças, jovens, famílias, mas também Salesianos, vivem momentos dramáticos. Em solidariedade e comunhão com os Salesianos que ali vivem, trabalham e dão testemunho, decidimos acolher o apelo que eles mesmos nos fizeram: “Intensificai as vossas orações por nós, especialmente neste mês de Maria”.

Não podemos fazer muito, mas podemos rezar.

Está lançada pela Pastoral Juvenil Salesiana a campanha “Oração pela Síria e Aleppo” que nos convida a recordá-los de modo especial no próximo Domingo, dia 8 de maio.

O apelo é do Pe. Pier Jabloyan, salesiano, nascido e criado em Aleppo, e que vê a sua cidade destruída por uma guerra que persiste e que destruiu já milhares de vidas.

“Na cidade a situação é muito dramática, difícil. A população não sabe mais o que fazer, tantos são os mortos, tantos os bombardeios. Já não há lugares seguros” – refere o salesiano a partir do pátio do oratório, tristemente vazio, uma vez que os últimos bombardeamentos levaram à suspensão das atividades daquele espaço que ,até poucos dias, era um oásis de normalidade para tantas crianças e adolescentes.

Com o som das explosões das bombas e granadas em plano de fundo, o Pe. Jabloyan implora pela intensificação da oração “a fim de que, pela intercessão materna de Maria Auxiliadora, Deus veja esta terra ferida e doe à sua população um pouco de paz”.

Este apelo à oração assume particular importância no dia 8 de maio, em que os Salesianos do Médio Oriente convidam todos a aderir ao Dia de Oração pela Paz em Aleppo e na Síria.

Criámos um evento no facebook, para maior facilidade de divulgação.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt