fbpx

É com pesar que comunicamos o falecimento do compositor salesiano P. Jerónimo da Rocha Monteiro. Funeral será no dia 2 de Setembro, pelas 14h00, na Capela de Gens (Gondomar).

 

O P. Rocha completara 80 anos no passado dia 24 de Agosto. Ordenado sacerdote em 1968, viveu a sua vocação de forma intensa e diversificada.

Autor incontornável no panorama da música cristã portuguesa, foi com as iniciativas do grupo "Ritmo 70", na comunidade do Colégio dos Órfãos do Porto, que revelou as suas qualidades musicais ao serviço da evangelização. Fundou e dinamizou o projecto "Comunidade de Vida" cujos bons efeitos ainda perduram.

Professor, pregador, director de comunidades salesianas (em Poiares e no Estoril), pároco (em Vendas Novas), Delegado mundial dos Antigos Alunos Salesianos, Delegado para a Família Salesiana em Portugal, conselheiro provincial: eis algumas das muitas incumbências que lhe encheram a vida e que engrandeceram o nome de Dom Bosco e dos salesianos em Portugal.
Faleceu a 30 de agosto, na Residência Artémides Zatti, em Manique, depois de ter estado acamado durante dois dias, devido a um estado de forte prostração. Nos últimos anos da sua vida, enfrentou os tratamentos a uma doença oncológica que o foi debilitando progressivamente. 

Cerimónias fúnebres

As cerimónias fúnebres decorrerão desta forma:

- No sábado, 1 de Setembro, a partir das 15h00, o corpo estará na capela dos Salesianos do Estoril. Às 16h00, será celebrada Missa de sufrágio. O tempo de velório terminará pelas 22h00.
- No domingo, 2 de Setembro, pelas 14h00, o corpo será acolhido na Capela de Gens (Gondomar), terra natal do P. Rocha.
- Na segunda-feira, 3 de Setembro, às 10h00, em Gens (Gondomar): Missa de sufrágio e funeral.
__
Agradecemos a Deus o dom que foi para nós a vida do P. Rocha e pedimos-Lhe que o acolha no Seu Reino de paz e felicidade.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt