A revista catequistas surgiu em 2004 como um projeto inovador de formação para catequistas, em Portugal. Ao fim de 10 anos, passou a estar exclusivamente disponível em formato digital, estando, atualmente, suspensa. 

 "Se estás a ler esta revista é porque tens, como nós, a vontade de partilhar a proposta de vida de Jesus de Nazaré com quem ainda a não conhece". Foi com estas palavras que o diretor e fundador do projeto, Pe. Rui Alberto, dava as boas vindas aos leitores da edição nº 1. 

Ao longo de 10 anos, a revista catequistas foi distribuída sob a forma de assinatura e venda avulsa nas livrarias católicas.

A linha editorial manteve a aposta em conteúdos teórico-práticos, tendo naturalmente feito algumas adaptações nas secções e suplementos. 

Desde a bíblia às técnicas de formação, da espiritualidade e pedagogia, da comunicação à mistagogia, a publicação procurou ser ampla nas temáticas e ajudar os catequistas a serem mais competentes no anúncio do Evangelho.

Com a edição nº 100, em Junho de 2014, chegava a decisão de terminar com a edição em papel, passando a estar disponível apenas em formato digital, no site das Edições Salesianas. 

A revista esteve disponível neste formato, digital e gratuita, durante 9 edições tendo a última edição sido publicada em maio de 2015.

 

 

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt