fbpx

As Edições Salesianas concluem a edição do Ligações.Itinerário de Educação à Fé com o lançamento do material catequético para o 3º ano, “No coração de Jesus”, dedicado à descoberta do sacramento da Eucaristia.

 “No coração de Jesus” é a nova proposta dos Salesianos para a catequese do 3º ano.

De acordo com a tradição da Igreja em Portugal que prevê nesse ano a celebração da Primeira Comunhão, este novo material catequético centra-se na descoberta da presença de Jesus na Eucaristia.
Em vinte e um encontros, o grupo é convidado a fazer um caminho da vida à missa e da vida à missa. Partindo do Domingo como um tempo de festa, passando pela forma como Jesus se sentou à mesa, terminando na ação do Espírito Santo na Eucaristia e na vida de cada dia, a criança, juntamente com o catequista, comunidade e famílias, caminhará até ao coração de Jesus.
Fazem parte da proposta “No coração de Jesus”, os seguintes materiais:
Para o catequista:
Guia: Com a estrutura e conteúdos dos encontros com as crianças, pais (Laboratório de Pais) e catequistas (Laboratório de Catequistas)
Pasta de Apoio: Conjunto de cartazes impressos para dinamizar as reuniões
Pen Multimédia: Com os vídeos e canções sugeridos no Guia

Para a criança:
Livro do Catequizando: A cores, inclui um suplemento de atividades e um missal colorido para construir

Com o lançamento de “No coração de Jesus” as Edições Salesianas concluem a edição do Ligações.Itinerário de Educação à Fé que iniciou em 2018. Este projeto catequético inovador foi desenhado de raiz e assumiu-se desde a sua génese como uma contribuição para a atualização da catequese, em Portugal.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt