fbpx

O Daniel Santos nasceu em Povolide, uma aldeia perto de Viseu, em 1967.
Aos 3 anos, a família decide ir viver para a Amadora e é na paróquia dessa localidade que inicia o seu percurso na Fé.
O facto de ter limitações ao nível da coordenação de movimentos (fruto de uma paralisia cerebral) desde cedo lhe abriu os horizontes para o lado eterno da vida, encontrando na Ressurreição o seu sentido.

Quando decide morar sozinho, opta por não ter televisão em casa. Encontra na música uma companhia e é na sintonia da Antena 2 que os seus pensamentos ganham vida. Ao escutar música clássica, as suas ideias e reflexões começam a surgir em forma de frases que aponta em papéis. Ao partilha-las com os amigos, estes incentivam-no a publica-las num livro.
E desta forma nasce a sua primeira obra: “Um presente de Luz”, editado pelas Edições Salesianas.

Mais tarde, e mantendo a menma editora, fez chegar ao público o livro "Encontro-me quando Te encontro" (actualmente esgotado), uma belíssima reflexão a partir do poema "Pegadas na Areia". "Um presente de Vida" é a sua última obra, que reúne pensamentos sobre Deus, o Homem e a Comunidade.

Actualmente a trabalhar na Santa Casa da Misericórdia da Amadora, o Daniel gosta de viajar e de assistir a concertos de música clássica, ou não fosse a sua descoberta uma verdadeira revolução na sua vida.

No ano passado, descobriu no Coaching a assertividade que precisava para conseguir comunicar os pensamentos que há muito partilha em livro. "Deus é maravilhoso e forma connosco uma parceria fazendo de nós co-criadores". É nesta certeza que funda o seu viver e que partilha com ainda mais gosto e garra enquanto coach, certificado pela International School of Professional Coaching.

Participar no workshop que vai orientar no Evangelizar 2014 vai ser uma experiência única! O Daniel Santos é um exemplo para todos!
Não só por ser um portador de deficiência perfeitamente integrado na sociedade. Mas, sobretudo, pela entrega que coloca nos projectos e na convicção de que só é limitado quem se impõe  limites a si mesmo.

Para saberes mais sobre o workshop Coaching ao serviço da Fé que o Daniel Santos vai dinamizar, clica aqui e vê o video que colocamos mais abaixo.


 


Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt