Faleceu na manhã de 26 de novembro, o salesiano L. Duarte Fernandes Capela, pertencente à comunidade do Porto.

 

É com grande pesar que as Edições Salesianas partilham a notícia do falecimento do salesiano Duarte Capela. Dedicou os últimos anos da sua vida ao jornal Cavaleiro da Imaculada e a todas as publicações desta obra missionária e chancela editorial. Afável, de coração bondoso, era uma presença amiga, dedicada e exemplar no sentido de serviço e fidelidade às obras de Deus. 

Natural de Mosteirô (Andrães – Vila Real), nasceu em 1928 e professou na Congregação Salesiana em 1944. Foi destacado sucessivamente para diferentes presenças salesianas, em Semide, em Lisboa (Casa Dom Bosco e Oficinas de S. José) e no Porto (Oficina de S. José, Edições, Colégio dos Órfãos).

Desempenhou sempre com grande esmero e serenidade as tarefas de que foi incumbido. O apostolado através da “boa imprensa” foi a grande paixão de boa parte da sua vida; neste campo, muito lhe devem o mensário “Cavaleiro da Imaculada” e as suas publicações afins.

Afável, discreto, apostólico, trabalhador, com grande devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, o Sr. Duarte Capela deixa-nos um exemplo de fidelidade às nossas Constituições.

Agradecemos a Deus o dom que foi para nós a vida do Sr. Duarte Capela e pedimos-Lhe que o acolha no Seu Reino de paz e felicidade.

Será recordado por todos os colaboradores das Edições Salesianas com enorme saudade.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt