No dia 18 de fevereiro, Manique recebeu o concerto de apresentação do recente cd “Saboreai e Vede”. Este trabalho, interpretado pelo duo DBCanto, apresenta os salmos da Quaresma e Páscoa numa sonoridade juvenil.

As comunidades salesianas do Sul (Lisboa, Manique, Cascais,Estoril) marcaram presença, quer na plateia, quer em cima do palco. Os músicos eram, na sua maioria, do Musicentro, escola de música dos Salesianos Lisboa. Nas interpretação das canções, os DBCanto contaram com os coros juvenis dos Salesianos de Lisboa, Manique e Bicesse. Um dos temas teve ainda com a participação especial da Isabel Cardoso, vocalista do grupo Kyrios.

O salesiano sacerdote Luís Almeida, responsável pastoral dos Salesianos Lisboa, conduziu a apresentação, enquadrando no seu tempo os salmos interpretados e reforçou o apelo lançado pelo título deste projecto: Saboreai e Vede!

Segundo Daniel Lago, um dos participantes no concerto, “esta noite foi uma oportunidade de se verificar o que D.Bosco [fundador dos Salesianos] dizia, que uma casa sem música é como um corpo sem alma.” 

Os DBCanto voltarão a apresentar o cd Saboreai e Vede no próximo dia 4 de março, nos Salesianos Évora, onde também aí contarão com a participação dos coros locais para animar o concerto. No dia seguinte, 5 de março, estarão em Reguengos de Monsaraz.

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt