fbpx

No passado dia 25 de janeiro, realizou-se o concerto de lançamento do Cd Devoção. O evento integrou-se na comemoração dos 300 anos da presença dos Vicentinos em Portugal e contou com a presença do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

O concerto iniciou pelas 21h30, na cripta da Nova Igreja de Paranhos, no Porto. O autor do cd, Pe. Manuel Martins, deu as boas vindas e apresentou o Orfeão de Paranhos, dirigido pelo Maestro Sérgio Martins, convidado especial do concerto. Para além de dois temas do seu repertório, o Orfeão interpretou duas canções do cd "Devoção", dedicados à Senhora da Saúde e a São Veríssimo, padroeiro da Paróquia de Paranhos.

O Pe. Rui Alberto, director das Edições Salesianas, tomou a palavra para sublinhar a importância da edição de música cristã ser um sinal concreto da partilha de dons ao serviço do Evangelho. De seguida, coube ao coro da paróquia, formado por adultos e crianças da catequese, a interpretação de mais 7 canções, intercaladas com intervenções do autor e produtor do cd.

O Pe. Manuel Martins explicou a origem das canções do cd Devoção, maioritariamente dedicadas a Nossa Senhora. Os temas nasceram da tradição paroquial de assinalar o Dia da Mãe, oferecendo, na Eucaristia, a cada mãe presente um postal com um poema que escreve e musica para que todos cantem no momento da entrega. 

Para encerrar o concerto, o Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, sintetizou o evento com estas palavras: "Aqui se presenciou ao talento de uma pessoa, ao trabalho de uma equipa, à cumplicidade de uma família e à grandeza de uma comunidade". Congratulou, ainda, o Pe. Manuel Martins recordando os tempos em que ambos eram colegas de seminário: "Louvo a Deus pelos dons que Ele te deu", concluiu.

 

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt