Ao centro, Provincial Pe. Aníbal Mendonça, com o Pe. Sebastião e o Pe. João Ramos.

O Pe. Aníbal Mendonça, Provincial dos Salesianos, esteve em visita canónica às Edições Salesianas e confirmou a mudança de instalações da editora.

 O encontro contou com a presença do Pe. João Ramos, diretor da comunidade salesiana do Porto e do Pe. Sebastião, Administrador das Edições Salesianas.

A primeira visita canónica que o recém-eleito provincial realizou à editorial foi conduzida de forma frontal, simples, e, sobretudo, próxima.

O Provincial dos Salesianos em Portugal começou por sublinhar as vantagens da recente união de presenças salesianas na cidade do Porto, com a junção das comunidades dos Salesianos Porto (Colégio dos Órfãos) e da editora salesiana, ocorrida no passado verão.

De seguida, sob o lema para as presenças salesianas  – “Não temas”-  explicou que, muitas vezes,  “os planos de Deus nos colocam em causa e são para quem os recebe uma surpresa.” Continuou meditando que, de Maria, no episódio da Anunciação, aprendemos a “responder com um confiante  ‘Eis-me’ ao desassossego daquilo que Deus nos pede”.

Avançou, depois, com uma análise à situação atual da editora, dizendo que é necessário que esta seja cada vez mais profissional para ser cada vez mais fiel ao carisma na qual se funda. 

Por isso, a Província Portuguesa entendeu ser hora de apostar em novas instalações para a editora e para a livraria do Porto. A mudança ocorrerá no início de 2018.

A nova sede da editora, será nas imediações do Colégio dos Órfãos. A livraria passará a estar numa zona central da cidade, próxima da baixa, querendo manter-se como uma referência na área da catequese e pastoral. 

Com grande generosidade e empatia, o Provincial partilhou as plantas e planos para as novas instalações com os colaboradores para que os mesmos pudessem enriquecer o projeto com sugestões. No final, e antes da fotografia oficial da visita, o Pe. Aníbal exortou os presentes a terem a vontade de Deus como critério de vida

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt