Fotografia: FamiliasdeCana.pt

A Paróquia de Mogofores, confiada aos Salesianos, propôs o festejo do "Holywins", desafiando as crianças a vestirem-se de santos.

 

O repto foi simples: porque não desafiar as famílias da paróquia a celebrar a Santidade propondo às crianças que se vestissem de Santos?

Esta sugestão pastoral é narrada pela Teresa Power, autora dos livros "Mistérios da Fé" no seu blog Famílias de Canã.

Prevendo que algumas famílias não pudessem estar na Eucaristia do dia 1 de novembro, o festejo foi antecipado para o Domingo, sendo a catequese substituída pela festa da Santidade Juvenil. 

Chegados ao santuário, o entusiasmo das crianças era muito. "Depois da homilia, o senhor padre [Taveira] chamou à frente todos os meninos caracterizados e, um a um, pediu-lhes que identificassem o seu santo", conta a Teresa Power.

No final da celebração, o pátio do Santuário de Mogofores encheou-se de jogos de santidade. "Cada criança, munida de um “passaporte da santidade”, foi convidada a participar nos seis jogos propostos e a receber um carimbo depois de jogar cada um. Houve jogos de adivinhas sobre santos, jogos de saltar à corda, jogos de cadeiras, e até um jogo “Doçura ou Candura” com direito a M&Ms gratuitos. Variando entre jogos mais infantis e outros mais juvenis, procurámos chegar a todos.", explica, ainda, a fundadora do Movimento Famílias de Cana.

 

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt