Parte 6: Fazer suposições

É óbvio, não? Precisamos de mais e de melhores catequistas... Toda a gente sabe isso
Ou talvez não.
Tu podes supor que os pais e o resto da paróquia conhecem as dificuldades porque passa a catequese (que são óbvias para ti).
Mas, na realidade, os pais até poderiam estar disponíveis para colaborar mais mas supõem que tudo está a funcionar na perfeição.
Pensam eles que, se tu precisasses de ajuda, a pedirias.

Para mudar

Comunica claramente as tuas necessidades a toda a gente. Não apenas aos candidatos a catequistas. Fala aos responsáveis de outros sectores da paróquia, aos catequistas mais velhos... a toda a gente.
Nos órgãos de comunicação da paróquia (site, jornal...) vai dando informações actualizadas e concretas das necessidades de pessoal da catequerse.
Quando souberes de alguém que poderia assumir um lugar de catequista, entra em contacto com ela e explica-lhe porque é que achas que a pessoa poderia prestar um bom serviço.
Não tenhas medo de pedir a ajuda das pessoas: as pessoas não conseguem responder a uma necessidade que não sabem que existe.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt