"Para ver e pensar" é uma iniciativa que reúne sugestões de filmes com potencial educativo.

 

Uma playlist que as Edições Salesianas inauguram em tempo de Estado de Emergência e necessidade obrigatória de isolamento social por causa da pandemia COVID-19. Reúne uma série de filmes que ajudam quem os vê a pensar sobre a forma como funcionamos em sociedade e quais os valores que nos guiam. As rotinas mudaram e há muitas perguntas no ar. Por isso, vemos no cinema uma oportunidade educativa para nos questionarmos enquanto cristãos e cidadãos do mundo.

Para ver e pensar - 01: Estado de Sítio (“The Siege”)

É esta a primeira sugestão. O que faz de nós uma sociedade decente quando somos levados a viver ao limite?

Um filme que se passa em Nova Iorque, antes do 11 de setembro de 2001. Um grupo terrorista leva a cabo uma série de atentados por toda a cidade e o medo instala-se. Os políticos são pressionados para tomarem as medidas certas. Ninguém quer mais mortes e todos querem regressar a uma vida normal, livre e segura. Decide-se que é tempo de ser o exército a controlar a cidade e Nova Iorque entre em Estado de Sítio. Mas....

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt