Ao longo do advento, a Juvenil 2.0 vai desafiar adolescentes e jovens a conhecer o "influenciador do dia".

 

Sob  o mote "Deixa-te influenciar", este projeto digital salesiano vai destacar o testemunho de jovens ativistas nas redes sociais e santos que fazem parte da história da Igreja. A mensagem a passar é que também nós podemos ser influenciados para algo mais, se estivermos atentos. 

Esta caminhada de Advento é uma parceria entre a Juvenil 2.0 e a Pastoral Juvenil Salesiana que vai ser divulgada diariamente no facebook, instagram e twitter. Carla Santos, coordenadora dos conteúdos adianta que "os influenciadores farão o chamado 'unboxing' em formato vídeo", com a diferença que "se a lógica dos influenciadores é puramente comercial, neste caso a proposta é mais profunda. Com pequenas citações dos influenciadores que daremos a conhecer, queremos desafiar todos a pensar de que forma é que nos queremos deixar influenciar neste natal." 

A inspiração desta proposta está no carisma salesiano. “Seguindo a linha de pensamento de Dom Bosco, pelos “pátios digitais” em que os adolescentes e jovens circulam atualmente, há uma procura de verdade, de vidas que emocionem e desafiem a algo novo. Então porque não dar a conhecer neste advento, neste tempo que se define pela esperança, testemunhos verdadeiramente interessantes e que nos chamam a ser algo mais do que “influenciados a comprar”?, explica a responsável pelo Juvenil 2.0. 

Para além das publicações diárias, todas as sexta-feiras, os leitores poderão encontrar no Facebook e no Youtube um comentário ao Evangelho em formato vídeo.

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt