No dia 10 de outubro as Edições Salesianas receberam a visita canónica do Provincial dos Salesianos, Pe. Aníbal Mendonça. Num breve encontro que reuniu todos os colaboradores da sede da editora, o responsável máximo pela Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, começou por explicar o objetivo da reunião.

 “É uma oportunidade para, num clima de familiaridade, garantir a animação desta obra e encorajar-vos a caminharmos unidos.” De seguida, apresentou o lema “És missão. Estou contigo” que dará alma aos ambientes salesianos de Portugal e Cabo Verde no ano pastoral 2019/2020. Para ilustrar o tema, a Província Salesiana escolheu a pintura “Os peregrinos de Emaús” do artista francês Arcabas. “Este episódio representa bem o que queremos fazer: caminhar com os jovens, juntos até ao Cristo que Vive mesmo quando, aparentemente, ele não está ou não se vê.” Para aprofundar o tema, o Pe. Aníbal Mendonça partilhou um vídeo realizado pela Pastoral Juvenil Salesiana que apresenta respostas espontâneas dadas à pergunta “O que é que poderia melhorar o teu dia?”. A partir do visionamento, sublinhou-se a importância de fazermos do local de trabalho um espaço em que nos co-responsabilizamos por melhorar o dia uns dos outros. “É possível viver o trabalho como missão”, reforçou o Pe. Aníbal, fazendo a ponte com o projeto Ligações, recente aposta editorial dos Salesianos. Este itinerário catequético que, antes de ser publicado foi partilhado com o presidente da comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, “é um exemplo do caminho que podemos fazer com a Igreja, partilhando o saber pastoral salesiano para que o Evangelho seja anunciado de forma alegre a cada vez mais jovens”, concluiu.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt