A 15 de Agosto celebra-se a grande festa em honra da Virgem Maria: o seu triunfo definitivo, como o melhor fruto do seu Filho ressuscitado e que subiu ao céu.

 

Ao celebrar com toda a Igreja o tiunfo definitivo de Maria, elevada em corpo e alma aos céus, podemos ficar também iluminados ao ver uma pessoa como nós, exaltada pelos anjos, coroada pelo Filho de Deus, introduzida como princesa belíssima ante a majestade de Deus, destinada a ser medianeira de graça, intercessora por todo o género humano. O nosso olhar recebe a luz que emite a verdade que professamos: "Terminando o curso da sua vida terrena, Maria, a Mãe de Jesus, foi elevada em corpo e alma aos céus."

O mistério da Assunção de Maria ao céu, é a maior prova da verdade evangélica. "Quem se humilha será exaltado". Como peregrinos por este vale de lágrimas, cantamos a Santa Maria para que seja companheira e nossa mestra, e nos ensine a sabedoria do serviço em Deus.

Retirado do livro "Orar a vida de Maria"

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt