Networking, partilha de boas práticas, novas ideias. São estas as palavras que resumem o encontro de editoras salesianas da Europa que se realizou em Munique, de 2 a 5 de maio.

 “Estou muito satisfeito, não só por conhecer aquilo que estão a fazer as editoras presentes”, disse Stafan Höchstädter, leigo, diretor administrativo da Don Bosco Verlag em Munique, “mas também em mostrar o nosso trabalho e a ligação que mantemos com os jovens do Campus Don Bosco, instituição que se situa mesmo ao lado da nossa editora.”

Trocar conhecimento para e com os jovens. É isto que as editoras salesianas procuram alcançar, explica P. Filiberto Gonzalez, sdb, coordenador do Dicastério da Comunicação Salesiana. “Por isso, é importante mantermo-nos unidos e atualizados com os novos desenvolvimentos da cultura, espiritualidade e tecnologia, no espírito de Dom Bosco.

Os participantes também ficaram muito satisfeitos com o evento. Sarah Seddon, de Bolton, no Reino Unido, considerou ser uma “grande oportunidade para colocar rostos em nomes” e também para inspirar a editora que ela representa. Das novidades editoriais apresentadas, ficou especialmente impressionada com a qualidade das propostas para a infância feitas na Alemanha. Marta Palomares, da editora Edebé, Espanha, também levou muitas ideias para o seu país. “É ótimo ver que há tantos recursos e funcionários empenhados em manter vivo o trabalho e espírito de Dom Bosco.

Este meeting reuniu um grupo de 13 elementos, 6 leigos e 7 salesianos, representantes de 10 editoras dos seguintes países: Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Eslovénia, Eslováquia, Croácia e Polónia. De Portugal marcaram presença o P. Rui Alberto, sdb, diretor editorial das Edições Salesianas, e Claudine Pinheiro, colaboradora na área da Comunicação e Marketing. Para além de novidades no campo editorial, trouxeram na bagagem a boa notícia de que será a editora salesiana portuguesa a acolher o próximo encontro europeu, com data marcada para maio de 2021.

Fonte: Comunicado de Imprensa Don Bosco Verlag | Adaptado por Edições Salesianas

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt