O portal digital Juvenil 2.0 propõe neste tempo quaresmal a descoberta de um outro sentido por detrás das letras das músicas que os jovens escutam na rádio.

A música é a melhor aliada dos adolescentes. Seja para dançar ou até mesmo para estudar, estima-se que um adolescente oiça música durante 9 horas por dia”, explica Carla Santos, coordenadora dos conteúdos da juvenil 2.0, plataforma destinada aos adolescentes. 
A proposta é simples: todos os dias das Quaresma, na página do Facebook, Twitter e Instagram da juvenil 2.0 é publicada uma imagem com uma frase da música escolhida. Posteriormente, nas “histórias” destas redes sociais, encontra-se uma pergunta com base na música, que pretende provocar o adolescente a uma reflexão mais profunda sobre si mesmo, a sua relação com Deus, e com os outros.
As músicas propostas estão disponíveis na playlist do Spotify com o nome desta dinâmica "40 dias, 40 músicas". 
Para além deste desafio quaresmal, a juvenil 2.0 disponibiliza ainda o "Escuta, arrisca e...", comentário ao Evangelho publicado às sextas-feiras na página do Facebook, assim como outros artigos escritos sobre este tempo da Quaresma.
E, tal como a música”, explica Carla Santos, “a nossa proposta de caminhada quaresmal será melhor vivida quanto mais partilhada nas redes”.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt